Variedades

“Maratona Tubarão” no Telecine Cult; Filmes na Globo, Band e Telecine Pipoca

11 de novembro de 2024

A “Maratona Tubarão” será exibida neste domingo no Telecine Cult. Além disso confira também outros filmes que vão passar neste domingo e segunda-feira / Foto: Divulgação

Telecine Cult

Neste domingo, o Telecine Cult exibe a “Maratona Tubarão,” apresentando a clássica franquia a partir das 14h25. A programação marca os 50 anos do livro que inspirou o filme original e antecipa o aniversário de meio século do primeiro longa em 2025, considerado o primeiro blockbuster da história. Todos os filmes também estão disponíveis no catálogo do Telecine pelo Globoplay, Prime Video Channels e operadoras.

A maratona começa com “Tubarão” (1975), às 14h25, em que o chefe de polícia Martin Brody tenta capturar um tubarão branco que aterroriza a praia de Amity. Às 16h35, “Tubarão 2” (1978) traz Brody enfrentando uma nova criatura na mesma região. Em “Tubarão 3” (1983), às 18h40, Mike luta para proteger visitantes de um parque aquático na Flórida. Finalizando a maratona, “Tubarão 4 – A Vingança” (1987) é exibido às 20h25, com Ellen buscando vingança contra o tubarão que tirou a vida de seu filho.

Globo

Às 12h25, neste domingo “Paternidade” será exibido na Globo, trazendo uma história comovente sobre um homem que, após a inesperada morte de sua esposa logo após o nascimento da filha, assume a criação da menina sozinho. No elenco estão Kevin Hart, Alfre Woodard e Dewanda Wise, em uma trama emocionante de superação e amor paterno.

Band

Às 16h, na Band, “Expresso do Amanhã” transporta os espectadores para um futuro congelado, onde um experimento contra o aquecimento global dá errado, iniciando uma nova era glacial. Os poucos sobreviventes vivem em um trem eterno, mas sob uma rígida divisão social que força os pobres a viverem em condições extremas, enquanto os ricos desfrutam de privilégios. Com Chris Evans e Tilda Swinton, essa ficção científica dirigida por Bong Joon-Ho explora temas de desigualdade e sobrevivência.

 Telecine Pipoca

Às 18h10, “Uma Noite de Crime: Anarquia” estará no Telecine Pipoca, além de integrar o catálogo do Telecine via Globoplay, Prime Video Channels e operadoras de TV. No thriller dirigido por James Demonaco, os Estados Unidos instituem a “noite de expurgo,” onde, por um período anual, todos os crimes são permitidos. Em meio ao caos e violência que tomam as ruas, um grupo de estranhos tenta se unir para sobreviver até o amanhecer. Com um elenco formado por Frank Grillo, Carmen Ejogo, Kiele Sanchez e Zach Gilford, o filme traz tensão e críticas sociais em uma história repleta de suspense e terror.

Globo

Já na madrugada de segunda, à 0h05, a Globo exibe “Crimes na Madrugada”. Estrelado por Jamie Foxx, o filme acompanha o detetive Vincent Downs, que, enquanto se infiltra no mundo do crime em Las Vegas, precisa expor policiais corruptos, em uma eletrizante trama de ação e suspense.

Em seguida, às 2h05, a Globo apresenta o suspense “O Dossiê Pelicano”. A estudante de Direito, vivida por Julia Roberts, descobre uma perigosa conspiração que envolve juízes da Suprema Corte, colocando-a na mira de poderosos que farão de tudo para impedir a verdade.

Band

Às 2h30, na Band, “Em Nome da Lei” traz Jackie Chan no papel do capitão Zhong Wen, um agente da Interpol que, ao tentar conhecer o noivo de sua filha em uma noite casual, se vê refém em um clube tomado por criminosos, em uma tensa trama de ação e sobrevivência.

Globo

Na segunda-feira, às 15h35, “As Branquelas” é a atração da Globo. A famosa comédia mostra dois irmãos e agentes do FBI que se disfarçam de jovens socialites loiras para impedir um plano de sequestro, interpretados por Shawn e Marlon Wayans, garantindo risadas com situações inusitadas.

À noite, às 22h35, também na Globo, “O Esquadrão Suicida” traz uma aventura cheia de ação com Harley Quinn, Sanguinário e outros anti-heróis da Força-tarefa X, que são lançados na ilha de Corto Maltese, onde enfrentam perigos mortais. Dirigido por James Gunn, o filme conta com Margot Robbie, Idris Elba e Viola Davis.