Ícone do site Folhadamanha

Majestoso de amanhã ganha força na luta contra o Z-4

São Paulo e Corinthians buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O Corinthians visita o São Paulo na noite deste sábado, às 18h30, para a disputa de confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro. A partida coloca em embate o 10º e 11º colocados da tabela de classificação, que ainda tentam se distanciar da zona de rebaixamento.

O duelo faz parte da dura sequência que o Timão enfrenta, iniciada na vitória por 1 x 0 sobre o líder do campeonato, o Botafogo. Na última terça-feira, empatou em 1 x 1 com o Fortaleza, pela ida da Sul-Americana, e volta a encarar a equipe nordestina após o clássico com o São Paulo, na próxima terça-feira, 3.

O Alvinegro paulista ainda tem pela frente o Flamengo, no próximo sábado, 7, na Neo Química Arena, e o Fluminense, no dia 18 de outubro, no Maracanã.

Ainda que esteja em 11º, a distância para o Z-4 é pequena. São apenas cinco pontos para o primeiro clube da zona da degola, o Bahia. O mesmo vale para o Tricolor, que soma apenas um ponto a mais que o rival Dessa forma, a vitória de Corinthians ou São Paulo nesta noite pode colocar em crise o rival.

Ambas as equipes têm chances de serem rebaixadas em um ano de conquista de títulos. O São Paulo empenhou todo o seu esforço para vencer o Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil, mas pode encerrar o ano igual ao Palmeiras de 2012, que levou a copa nacional, mas foi rebaixado no torneio de pontos corridos.

O mesmo vale para o Corinthians, que ainda pode conquistar o título da Sul-Americana e completar a sua sala de troféus. Para isso, precisa superar o Leão do Pici, na Arena Castelão, e o vencedor do confronto entre LDU e Defensa y Justicia.

Para a reestreia de Mano Menezes, o Timão deve atuar com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Giuliano (Fausto Vera) e Renato Augusto; Matías Rojas, Felipe Augusto e Wesley.

Em clima de festa pelo título da Copa do Brasil, o Trikas joga com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Lucas Moura; Wellington Rato, Calleri e Rodrigo Nestor.

Sair da versão mobile