Ícone do site Folhadamanha

Máira Piassi – Jornal Gente

Glênio Jesus e Luana Martins já na condição de marido e mulher após a oficialização de sua união, realizada no último dia 1º.

 

 

 

 

 

 

 

 

Rotarianos de Passos celebraram os 118 anos do Rotary Internacional em noite de salgados, bolo e boa música, lembrando que o Rotary Club de Passos teve sua admissão em 1957, tendo completado, ano passado, 65 anos.

 

Cante parabéns!

Luciene Deodato, Chiquinha Beraldo, Cleida Pereira, Cristina Grilo Vasconcelos Coelho e Vania Rattis trocam de idade nesta quinta-feira que antecede a chegada de mais uma Primavera para: Júlio Cesar Siqueira, Fernando Alcides Souza, Maria Goreti Fornari Piassi e Kelle Patrícia Silva Mendonça – umas das fisioterapeutas ‘mais mais’ da Renove Fisiopilates.

 

Zaya é a princesa dona do chorinho gostoso que se ouve no lar de Robson Moreira de Andrade e Gilmara Romanelli, desde 14 de fevereiro.

Somos uma, somos duas, três… somos muitas, somos inúmeras mulheres!

Trago a paciência e resiliência da minha avó paterna enquanto o dom culinário, a prontidão e receptividade da minha avó materna ocupam meu outro lado.
Da minha mãe exalo o sorriso: ah como é in-crí-vel e unânime ouvir “nossa, você é a cara da sua mãe’, quando sorrio. Sinto sua firmeza em cada tomada de atitude e um amor compulsório para cuidar dos meus, assim como ela cuida dos dela: meu pai, seus irmãos, meus irmãos… Ela é fera – nos dois sentidos!

Nascer mulher é dotar-se, automaticamente, da benção de criar e procriar; de cuidar, doar-se… do ser (também nos dois sentidos) a diferença onde quer que estejamos.
Há e sempre haverá a grande discussão sobre ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’. Eu, Máira, penso e sinto que sim, podemos ir e estar onde quisermos, mas é impossível que o lugar onde devemos estar – por origem, permaneça da mesma forma.

Como diz a Carol Marçal (@carolmarcal1): “A modernidade quer distorcer o privilégio que existe no nosso papel como cuidadora no nosso lar. A mulher de Provérbios 31, ao contrário do que muitos pensam, era uma mulher que empreendia, fazia múltiplos negócios, mas isso não anulava o zelo que tinha pelo seu lar e por cuidar dos seus filhos e esposo.”

Como dizem por aí: ‘lá vem a treta’! É inquestionável o calor de um lar onde a mulher exerce sua função como esposa e mãe e isso não é submissão. Se sou a favor da mulher sair para trabalhar, ocupar grandes cargos, ser bem sucedida? Claro que sim! Desde que ela não abandone o que, instintivamente, traz dentro de si.

Alcançamos e alçamos altos voos, somos reverenciadas por muitas conquistas, fazemos bem e melhor – sim, em muitas das vezes, tarefas mais difíceis que as do homem (que por natureza também foi criado para exercer determinadas funções – mas isso não é a pauta de hoje), mas acredito ser o nosso maior trunfo a capacidade de administrar, mutuamente, a vida, afinal, a vida da mulher ‘que trabalha fora’ é difícil e a da ‘do lar’ também.

Fica aqui o meu abraço, pelo dia de ontem, a você – MULHER, também construída a partir das muitas mulheres que estiveram e estão atrás de você…
… e uma reflexão: você tem enxergado a beleza que existe no servir?

 

Se ligue nessas, oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Para viver com mais qualidade, conte com uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas, uma rotina de sono saudável e nessa a Dica Unimed de hoje é: para que os rituais da higiene do sono funcionem, é necessário ter um horário fixo para dormir e acordar, mesmo aos finais de semana.

– A padaria do Rilda Supermarket garante os lanches mais gostosos para a sua família.

mairapiassi@hotmail.com

Sair da versão mobile