S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São Sebastião do Paraíso resgatou um macaco-prego em situação de maus-tratos e de estresse. Ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de uma clínica veterinária parceira da PCMG.
Segundo a PCMG, o animal estava trancado em uma gaiola, exposto ao clima e em condições inadequadas a sua saúde. De acordo com o laudo da perícia criminal e do parecer de um médico veterinário constataram que o macaco apresentava quadro de elevado estresse.
Segundo o delegado Rafael Gomes, o macaco ficava exposto também a barulho excessivo, uma vez que eram realizados eventos festivos no estabelecimento onde era mantido preso.
De acordo com o delegado do caso, o responsável pelo animal, um homem de 47 anos, foi conduzido à Delegacia Civil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deverá responder por crime de maus-tratos.
Conforme ainda a PCMG, o macaco-prego foi entregue aos cuidados de uma médica veterinária especialista em animais silvestres, que dará a destinação adequada a ele, para a volta à natureza.