Ícone do site Folhadamanha

Lyanco entra em discussão com torcedor do Atlético e rebate crítica sobre expulsão

Zagueiro não gosta de comentário e usa conta em rede social para se defender / Foto: Reprodução

PASSOS – Na última sexta-feira, 2, o zagueiro Lyanco, do Atlético, respondeu às críticas de um torcedor alvinegro nas redes sociais. O perfil Beto Pepi no X criticou o estilo combativo do defensor, que foi expulso em um dos três jogos que disputou pelo Galo. Lyanco recebeu cartão vermelho na vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo anterior (28/7).

“Lyanco, jogador de R$ 18 milhões, tem que jogar bola, só para dar porrada e levar cartão era melhor contratar um beque da Copa Itatiaia. Alguém da diretoria tem que conversar com o Lyanco antes que ele fique marcado como Fagner e Felipe Melo”, escreveu o torcedor.

Em resposta, Lyanco disse: “Irmão, fala aí onde tomei cartão por agredir alguém? Contra o Corinthians foi por uma ‘falta’ e devido à pressão do banco deles. Contra o CRB, fiz uma falta tática que precisei fazer, se você sabe o que é… Vim para jogar, defender o Galo. O que tiver que ser feito, farei. Mas em momento algum agredi alguém”.

Ele ainda acrescentou: “Não confunda força física e vontade com maldade de machucar alguém. E nem me compare com outros jogadores, vim por esse valor porque valho isso”.

Com a expulsão, Lyanco  não pode defender o Atlético no jogo contra o Criciúma pela 21ª rodada do Brasileirão. Ele deve voltar ao time na próxima rodada em clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, 10, às 21h30.

Lyanco tem três jogos com a camisa do Atlético. Na estreia, contra o Vasco, entrou nos minutos finais e passou ileso. Contra o Corinthians, foi punido com dois amarelos e acabou expulso. Diante do CRB, mais um amarelo, agora pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile