Carlos Renato
DELFINÓPOLIS – A vereadora de Delfinópolis Luciana Aparecida Matias, conhecida como Luciana da Rádio, morreu na última quarta-feira, 1º, aos 51 anos. O sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2. A causa da morte não foi divulgada.
Luciana foi eleita vereadora no município nas eleições municipais de 2020, e iria assumir, na quarta-feira, mais um mandato para a legislatura 2025-2028, após conquistar 255 votos na última eleição pelo Partido Liberal (PL).
A parlamentar atuou como secretária na Comissão de Finanças e Orçamento e exerceu a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Segundo informações da Câmara, ao longo do mandato, Luciana fez 33 indicações e seis requerimentos, além de apresentar, como autora, em três projetos de leis, dois projetos de lei complementar, cinco projetos de emenda à Lei Orgânica e dois projetos de resolução. Ela se filiou ao PL em 2020.
A Câmara emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento da vereadora e enviou condolências aos familiares e amigos.
A Prefeitura de Delfinópolis também emitiu uma nota lamentando a morte de Luciana e desejando condolências à família e amigos. “Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, destacou a nota.
A ex-prefeita do município, Suely Lemos, que esteve à frente da prefeitura entre 2021 e 2024, lamentou a morte da amiga, como uma perda irreparável.
“Nossos corações estão profundamente abalados pela notícia da perda irreparável da nossa amiga e vereadora Luciana Matias. Uma pessoa jovem cheia de vida, talentos e sonhos. Ela não era apenas uma vereadora, trabalhou na rádio muitos anos, animava as nossas festas como DJ Lu, mas também uma fonte de amor, alegria, humildade e esperança para todos que a conheciam”, destacou em nota.
Luciana era solteira, empresária e era nasceu em Cássia em 10 de fevereiro de 1971. Filha de José Matias e Vita Aparecida Passos.