Carlos Renato
PASSOS – Lorena foi a primeira criança a nascer no Hospital Unimed em Passos no ano de 2025. Com 3,305 quilos e medindo 47 centímetros, a recém-nascida veio ao mundo na quarta-feira, 1º de janeiro, às 16h28, por meio de um parto cesáreo.
Segundo informações do hospital, Lorena é filha da nutricionista Joyce Luzia Borges Reis e do zootecnista José Reinaldo Gandin Junior, moradores da cidade de Alpinópolis.
Conforme o hospital, Lorena nasceu após 39 semanas de gestação, com o parto realizado e supervisionado pela obstetra Caroline Vilela, com assistência da técnica de enfermagem Franciele e acompanhamento pediátrico de Ricardo Lessa.
“Lorena já trouxe muita alegria à família, marcando o início de um ano repleto de bênçãos e novos momentos especiais”, informa o Hospital Unimed.
Para a mãe, Joyce, Lorena sempre foi desejada. “Antes mesmo de saber que era ela dentro do meu ventre já tinha escolhido o nome. 15 dias antes de descobrirmos o sexo em um ensaio revelação, o meu esposo teve um sonho revelando que seria ela, e foi!”, recorda.
“Na minha família é a primeira neta e sobrinha. Deus foi maravilhoso em enviar a Lorena de presente, pois na família do meu esposo, são em três irmãos e acabamos de ganhar um sobrinho. E a Lorena é a única menina na família! Ela é nosso sonho realizado!”, diz a mãe.
Santa Casa
Manuella foi a primeira criança a nascer no ano em Passos. O parto aconteceu na Santa Casa, às 3h37, de quarta-feira, 1º de janeiro, e foi conduzido pelas médicas obstetras Anelise França, Larissa Krieck, Marina Lima, a pediatra Elaine Giannini, o anestesista Luciano Sarmento e as enfermeiras Taiza Teixeira e Ariane Fernanda.
Com 2,83 quilos e 46 centímetros, a criança é filha de Evelin Oliveira Martins.