Ícone do site Folhadamanha

Loja Maçônica Fraternidade, Caminho e Luz lança pedra fundamental em paraíso

NOVA SEDE SERÁ CONSTRUÍDA EM UMA ÁREA DE 1,6 MIL M² LOCALIZADA NA RUA LETÔNIA, ESQUINA COM A RUA PAÍS DE GALÉS, NO JARDIM EUROPA / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Loja Maçônica Fraternidade, Caminho e Luz nº. 3.216 realizou, no último dia 5, o lançamento da pedra fundamental da nova sede administrativa, que será construída em uma área localizada na Rua Letônia, esquina com a rua País de Galés, no Jardim Europa, o Oriente de São Sebastião do Paraíso. A iniciativa é um dos marcos da comemoração de 25 anos de instalação da entidade no município.

A cerimônia foi conduzida pelo Venerável Mestre José Marcos de Faria. O ato solene teve a participação de integrantes da loja e vários convidados. Entre os presentes no evento destaque para o Grão-Mestre Estadual José Luiz de Paula Ribeiro e do deputado federal Vander Borges. Também compareceu o assessor especial do Grão-Mestre do Governo Federal, Silvano Lauria.

Entre os fundadores da Fraternidade, Caminho e Luz registrou-se a participação de Amadeu de Jesus Coelho Garcia, Antônio Vicente da Silva e Wilson Mendes. Também compareceram as representantes da Fraternidade Feminina Caminho e Luz (Frafren). A cerimônia contou ainda com a presença de representantes de outras lojas maçônicas de São Sebastião do Paraíso, bem como integrantes familiares e convidados da família maçônica.

O lançamento da ‘pedra fundamental’ é um marco relevante na história de uma Loja Maçônica. O ato simboliza o início da construção do Templo Maçônico e representando a solidez de seus fundamentos. A área onde será construída a sede da Fraternidade Caminho e Luz tem aproximadamente 1,6 mil m² e foi doada pelo ex-prefeito Pedro Cerize.

Conforme anunciado durante a cerimônia, a previsão é que a obra seja concluída em aproximadamente um ano. A nova sede do Templo da Fraternidade, Caminho e Luz nº. 3.216 vem em um ano de grande importância, onde se comemora os 25 anos de sua instalação da loja em São Sebastião do Paraíso, destacou José Marcos.

Maçonaria

A Maçonaria é uma ordem universal constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da sociedade humana.

Ela é fundamentada no amor fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo o mundo alcance a felicidade e a paz universal. A organização também cultua valores como a tolerância, sabedoria, com a constante e livre investigação da verdade. Princípios, sobretudo, como a liberdade, igualdade e fraternidade além da moral, da razão e da justiça constituem seus principais pilares de estruturação e fundamentos.

Sair da versão mobile