Carlos Renato
PASSOS – A cidade de Passos tem 35 locais de votação disponíveis para a eleição municipal deste domingo, 6, que variam entre 200 e 4,7 mil eleitores em cada.
Passos possui 297 seções eleitorais e 276 mesas receptoras, com, ao menos, uma seção com acessibilidade.
Segundo o relatório da 209ª Zona Eleitoral, a Escola Estadual Júlia Kubitschek é o maior local de votação, com 18 seções disponíveis e 4.755 eleitores aptos a votar na instituição de ensino.
Em seguida aparece a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), com 15 seções eleitorais e 4.418 eleitores, e a Escola Estadual Nazle Jabur, com 12 seções e 4.265 eleitores.
Destaque também para a Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), com 13 seções eleitorais e 4.118 eleitores, e o Clube Passense de Natação (CPN) que tem 15 seções e 3.933 eleitores.
Já o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Ivanize Prado Vasconcelos, que fica no bairro Coimbras, é o local com menos eleitores cadastrados, com apenas 204 pessoas em duas seções eleitorais, seguido pelo Cemei do bairro São Francisco (521 eleitores) e a Escola Municipal Ana Maria Ribeiro (572 eleitores).
Conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Passos, Alexandre Araújo, todos os locais já passaram por vistorias. “Essas vistorias envolvem a identificação do local, principalmente com informações sobre acessibilidade, se tem vagas de estacionamento, se tem rampas de acesso, corrimãos, infraestrutura adequada do prédio, quantitativo de bebedouros e banheiros”, disse.
“As escolas estão preparadas para receber qualquer eleitor, independente da sua condição. Até amanhã (sábado) todos os locais serão identificados com o número da seção, para facilitar a visualização para os eleitores”, reforçou Alexandre.
Consulta
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa o local onde o eleitor está cadastrado. Os interessados devem acessar o site: www.tse.jus.br; acessar o menu “Serviços eleitorais” e selecione “Local de votação/zonas eleitorais”; preencher os campos com nome ou título de eleitor, CPF, data de nascimento e nome da mãe para saber o endereço do local de votação, o número da inscrição eleitoral e a zona eleitoral.
O eleitor também pode consultar o local de votação por meio do aplicativo “e-Título”, disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.