Literatura Destaques

Marlene Nunes está entre os 250 autores da Poetize 2022

Por Adriana Dias / Redação

30 de dezembro de 2021

Foto: Reprodução.

A escritora passense Marlene Nunes dos Santos foi selecionada para participar do livro Poetize 2022 com o poema ‘Era uma vez…’. A publicação foi divulgada na quarta-feira, 22, e teve 2.217 inscrições para a escolha de 250 textos que vão compor um livro da Vivara Editora Nacional, uma instituição privada, independente de poderes políticos.

Era uma vez… , o poema de Marlene fala de um tempo maravilhoso que se foi. Coisas simples e ricas que ela viveu com sua família na infância. A escritora é autora de dois livros infantis: ‘Um Sapinho que tinha medo de gente’ e ‘Ana, a Lagarta’, além de já ter sido escolhida para o Poetize 2021 e tem seus textos em diversas coletâneas de poemas e antologias.

Marlene trabalha como professora no município de Delfinópolis, no Distrito de Ponte Alta, mas está em afastamento. Ela conta que ficou muito feliz com o resultado. Afinal de contas, estar entre os 250 de mais de 2.200 escritores é uma honra.

“Estou muito feliz, pela minha poesia ter sido classificada, pelo segundo ano consecutivo pela editora Vivara. Gostei muito de ter participado já em 2021, tive um poema escolhido naquele ano com o título ‘Ofício de Menino’ e agora para a proposta de 2022 também fui selecionado. É muito gratificante. É um dos poucos prazeres, que a depressão não me tirou. Mesmo conseguindo escrever pouco, são momentos de alegria e esperança”, afirmou Marlene.

A seleção não oferece premiações e teve tema livre. As inscrições foram realizadas de 5 de agosto a 5 de dezembro de 2021. Sendo que cada participante poderia inscrever até 2 poemas de sua autoria e inéditos. Os 20 primeiros classificados foram descritos por ordem de classificação. Os demais classificados serão dispostos por ordem alfabética na publicação. Esta é a 12ª edição do concurso de poesias realizado pela editora.

O primeiro colocado foi Marcus Vinícius Weber Kneip, com o poema ‘A rua’; o segundo lugar foi para Jair Gomes Portela, com o texto ‘Por quê?’; já a 3ª colocação é de Mariana Nadolny Malgarise, com ‘Carta ao amigo’. O quarto lugar tem como escolhida a poeta Maria de Lourdes Cysneiros de Morais, com o poema “Dançante’ e a 5ª colocação foi para Alba Mary Vieira Melo, com ‘Invernias da vida’.

Para conhecer os 250 vencedores os interessados podem acessar o link: http://www.premiopoetize.com.br.