Literatura Destaques

5º FNTPassos tem 160 inscrições

5 de junho de 2021

Foto: Site EBC

As inscrições para espetáculos no 5º Festival Nacional de Teatro de Passos encerraram-se no dia 1º, recebendo mais de 160 inscrições de espetáculos, de 18 estados de todas as regiões do Brasil.

O evento, que tradicionalmente lota espaços culturais da cidade, além das praças e dos espaços públicos acontecerá de forma híbrida de 18 a 25 de julho deste ano, com espetáculos transmitidos via canal do Youtube do Festival e apresentações Drive-Thru.

As apresentações no molde drive thru, com os espectadores dentro de seus carros, serão realizadas por cenas locais, em um formato que foi experimentado pela Trupe Ventania inauguralmente no ano de 2020, e agora, terá uma versão no 5º FNTP, a fim de agregar uma experiência não virtual para o evento.

O edital realizou a seleção dos espetáculos que serão transmitidos via canal do Youtube e foram selecionados 14 espetáculos, desenvolvidos durante a pandemia, de linguagem “virtual”.

“A linguagem virtual surgiu durante a pandemia e pode ser definida como essa linguagem que mescla o teatro com características do audiovisual, são espetáculos produzidos sem a presença de público, apenas o ator e a câmera” define o diretor teatral e coordenador geral do evento, Maurílio Romão.

A programação acontecerá de 18 a 25 de julho de 2021 e poderá ser conferida pelo site do evento: www.festivalteatropassos.com e redes sociais.

Os selecionados concorrerão ao Prêmio “Clélia Monteiro”, que é a homenageada do ano e também premiação em dinheiro. Confira no quadro ao lado os escolhidos.