Ícone do site Folhadamanha

Líder e vice protagonizam final antecipada no Brasileiro

Duelo acontece no Estádio Nilton Santos (Engenhão)./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Às 21h30 desta quarta-feira, 1º, no Engenhão, Botafogo e Palmeiras disputam a partida mais importante das últimas rodadas. Pela primeira vez, o Alvinegro carioca, desde que se estabeleceu na liderança do torneio, tem o possível título brasileiro ameaçado. Com um jogo a mais, o Alviverde paulista pode reduzir a vantagem do líder para apenas três pontos.

Para isso, o Verdão precisa vencer o segundo melhor mandante do torneio. Jogando no Rio de Janeiro, o Botafogo soma 35 de seus 56 pontos, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. O líder da estatística é o Fluminense, que tem um jogo e dois pontos a mais.

Sem conquistar nenhum título nesta temporada, o Palmeiras sonha com o bicampeonato brasileiro, e aposta no ótimo retrospecto contra o adversário de hoje para se aproximar do objetivo. Desde 2016, Palestra e Glorioso se enfrentaram em 13 oportunidades. Neste período, o Verdão dominou: foram oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Como visitante, o Palmeiras é o quinto melhor desta edição. São 21 pontos somados em 15 jogos, com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. O líder do recorte é o Galo mineiro, que venceu sete dos 15 duelos e soma 25 pontos atuando em domínios adversários.

Para a decisão, Abel Ferreira forma o Palmeiras com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Piquerez e Raphael Veiga; Breno Lopes e Endrick. O interino Lúcio Flávio monta o Botafogo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Sair da versão mobile