Ícone do site Folhadamanha

Leitora reclama de água que invade terreno no Bela Vista

Leitora desta Folha reclama da água suja que estaria invadindo o seu terreno bairro Bela Vista. Segundo ela, a água estaria “ruindo” o muro do imóvel, que está prestes a cair. E, por conta umidade, não é possível tampar as crateras que se formaram na área.

Saae responde

Recebemos e analisamos com atenção sua manifestação sobre o problema ocorrido em sua propriedade, no bairro Bela Vista, e compreendemos a sua preocupação diante da situação relatada, especialmente considerando os danos estruturais em seu muro e o momento delicado com a saúde de seu esposo.

                Em diversas ocasiões, o Saae foi notificado e atendeu prontamente às solicitações, realizando vistorias técnicas presenciais com equipes especializadas em obras e manutenção das redes de água e esgoto.

                A Comissão revisou todas as vistorias anteriores e reafirmou que não há indícios de ligação com a rede de esgoto ou vazamento de água tratada mantidas pelo Saae. Todas essas ações foram documentadas e encaminhadas ao Ministério Público, incluindo os Relatórios de Ocorrência da Polícia Militar do Meio Ambiente (Reds).

Após avaliação criteriosa e cumprimento das medidas solicitadas, o MPMG arquivou a Notícia de Fato, reconhecendo o esgotamento das medidas cabíveis dentro das competências legais do Saae, que envolvem exclusivamente o abastecimento de água tratada e a manutenção do sistema de esgotamento sanitário.

Ressaltamos que permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Caso deseje compartilhar fotos ou documentos, estamos prontos para recebê-los pelos canais oficiais de atendimento do Saae.

Sair da versão mobile