Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Foto: Reprodução

Base consistente

O deputado Arthur Lira disse que Lula não tem base consistente para aprovar matérias no Congresso. Três dias após, participou de um jantar com Lula e membros de sua equipe na casa do ministro Paulo Pimenta (Secom). Segundo o ministro Alexandre Padilha, o jantar foi ótimo. Falou-se muito de futebol. Alô, orçamento secreto, será que Lira adotará na sua casa o cardápio oferecido no jantar? Na Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras já reviu a sua antiga dieta. Só Jesus na causa!

Celso David de Oliveira – Rio de Janeiro/RJ

Humor de Moraes

Quer dizer que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode ser “bonzinho” e libertar mulheres presas que ele achava criminosas? Vale a lei ou o humor do magistrado?

Luiz Frid – São Paulo/SP

Sérgio Cabral

Um ou uma brasileira trabalha honestamente por 35/40 anos e se aposenta com um valor médio de R$ 4.500 ao mês. A aposentadoria muitas vezes não paga nem o seguro saúde e ela tem que se submeter ao SUS, que normalmente é vitima de corrupção e fraudes pelos políticos de sempre. Na outra ponta, um governador que confessou ser o líder, juntamente com a esposa, de uma corrupção gigantesca, é condenado a mais de 400 anos de cadeia, cumpre apenas 6, é liberado para a domiciliar mas semanas após já recebe a autorização e pode viajar oito dias para qualquer lugar do Brasil.

Para escapar dos 400 anos, contou com a famosa Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e, para “sair de férias”, contou com a decisão do juiz Eduardo Appio, novo titular da 13.ª Vara Federal de Curitiba. A Segunda Turma dispensa comentários, famosa que é sempre libertando corruptos, e o juiz Appio é o anti-Moro e anti-Lava Jato. O governador se “aposenta” após seis anos com um “salário” de sheik árabe, e o brasileiro comum, bem, o brasileiro comum vai morrer logo, pois o SUS não marcou a cirurgia dele por falta de verbas. Viva a democracia e viva o Brasil.

João Paulo de O. Lepper – Cabo Frio/RJ

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile