Leitor

Leitor

11 de julho de 2023

Foto: Reprodução

A verdade sempre aparece

O governador de São Paulo ajudou a aprovar a reforma tributária primeiro para aparecer na foto e depois por saber que estava numa reunião com um bando de loucos fanáticos, que fora daquela sala ignorante estão os maiores empresários do país e uma população – e que ele é governador do estado mais rico e que o Bolsonaro não é nada, é apenas um falastrão, um fanfarrão cercado de gente ruim.
A reunião vazada do PL (grato a quem a vazou) foi estilo daquela reunião ministerial da boiada passando e mostrou um Bolsonaro que sequer leu o texto da reforma, o assunto da conversa, o que já o fez pequeno por desprezo pela causa, pelas pessoas que escreveram e leram, pelo país e por ignorância confessa.
Sem moral – dias atrás foi tornado inelegível, e fora das regras porque está cheio de multas, fora da lei porque comete crimes e está lotado de processos que podem leva-lo à prisão, Bolsonaro está prestes a ser esquecido.
Sem força política é seguido apenas pelo gado raiz da porta do quartel e por fanáticos desinformados e iludidos.
Sem foro, sem dinheiro público pela primeira vez na vida desde que virou vereador por Rio das Pedras, hoje a favela mais violenta do Brasil, o Bolsonaro saiu daquela sala nu, pelado, muito menor que entrou – pra não falar que acabou.

Ricardo Piantino – Passos/MG E-mail:piantinoricardo@gmail.com

Beija mão

Em busca de apoio o governo Lula está pagando caro para deputados e senadores. São mais 7 bilhões para emendas. Os parlamentares já nem ficam mais corados. Recebem o Pix sentados confortavelmente. E os eleitores que apostaram em novos parlamentares estão descobrindo que sim, os eleitos em 2022 também se vendem. Nada diferente dos que já estavam lá. Como se vê, se o governo não paga, seus projetos não são votados. E assim a Reforma Tributária passou na Câmara. E naquelas casas tudo o que acontece vem acompanhado de muitos zeros à direita. A matemática é fácil o governo pega o dinheiro do povo, dá para seus apoiadores e depois toma mais dinheiro do povo. É uma verdadeira bola de neve, entra governo e sai governo, o modus operandi está instalado. Dificilmente, sairemos desse emaranhado. Só Deus para nos livrar de tanta corrupção.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425