Leitor

Leitor

5 de julho de 2023

Na rabeira da educação

Pesquisa do IMD, Institute for Management Development aponta o ranking sobre produtividade dos jovens e trabalhadores. Em lista de 64 nações, o Brasil só fica à frente da Mongólia, Nova Zelândia e Venezuela. Muito triste estarmos nessa situação já que o governo que saiu nada fez para melhorar esse segmento decisivo para melhorar o índice na geração de empregos e renda, principalmente para nossos jovens, e o de agora não consegue melhorar o ensino médio dos jovens onde os itinerários formativos ainda insistem em ensina a fazer tricô e a prepararem pratos da cadeia alimentar com cascas de frutas e folhas de legumes, pobre Brasil.
Pesquisa da FGV Social divulga que o país possui hoje 11,5 milhões de jovens de 15 a 24 anos a geração “nem-nem”, e que também não têm expectativas para melhorarem porque o Ensino Médio não decola no país, principalmente com cursos profissionalizantes que também sofrem com a evasão escolar.
Esse é o retrato do Brasil, que sai governo, entre governo, esquecem da educação, nem mesmo o piso salarial dos Professores de Ensino Fundamental são respeitados nos rincões e grotões do nosso Pais, o que dificulta o aprendizado para nossas crianças do ensino fundamental.
Com tristeza pelo Índice no Ranking do IMD, que mostra que em lugar do Índice de Desenvolvimento Humano, temos o Índice de Desgosto Humano.

José Pedro Naisser – Curitiba/PR E-mail. jpnaisser@hotmail.com

O amor conjugal

Quando esposo e esposa amam um ao outro explosivamente, com um coração que ama Deus e a humanidade, Deus e o universo ficarão extasiados por este casal. Este amor não pode ser outra coisa senão o amor por Deus e pela humanidade. Onde fica a raiz deste amor? Não está dentro de nós mesmos. Deus é a fonte do amor para a humanidade. (35-239, 19.10.1970) S.M.Moon
O que é um casal ideal? É um casal que manifesta a real forma da arte e da literatura mais elevadas. Quando encontramos o ideal mais elevado e o mundo mais elevado da cultura, podemos ver que o doce amor compartilhado por um esposo e uma esposa, grandemente apaixonados, tem que ser a mais sublime obra de arte no mundo. A própria vida de um esposo e uma esposa deveria ser a mais sublime obra literária e, ela mesma deveria tornar-se o sujeito de uma obra literária. (22-269, 04.05.1969)

Aparecida Baldini – Passos/MG Email: vovobaldini@hotmail.com

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425