Leitor

Leitor

3 de julho de 2023

Terra de ninguém

A Amazônia Legal está se tornando um barril de pólvora para o Brasil, onde o “narcogarimpo” evolui exponencialmente, enriquecendo facções criminosas locais e estrangeiras. Diante da proximidade com países produtores de drogas e dos diversos grupos de guerrilheiros, a região é um campo fértil para a expansão de regimes avessos à democracia.

Luiz Felipe Schittini – Rio de Janeiro/RJ

Ajuda à Argentina

Pior que a cara de pau, do presidente argentino, em vir aqui, no Brasil, mendigar, é a desfaçatez, do presidente brasileiro, em prometer ao pedinte aquilo que sabe não poder cumprir. Se usar o dinheiro que nos pertence e que, neste momento, é tão necessário para a nossa economia, sabe muito bem que estará cometendo um crime contra nossa pátria.

Charles Alexander Forbes – São Paulo/SP

Estradas

Consultei os dados disponibilizados pelo IBGE e o número de veículos em circulação em Minas Gerais e no Brasil dobrou em apenas 18 anos. Porém, as pistas continuam as mesmas e ainda mais desgastadas. Incompreensível que os governos tenham dobrado o valor da arrecadação com IPVA e demais impostos, mas não o invistam em melhorias na segurança viária. É imprescindível que haja contrapartida desses impostos, pois até o momento só usam para construir estradas e depois lucram com privatização ou multas.

Daniel Marques – Virginópolis/MG

Deterioração das leis

A crise da democracia começa pela deterioração das leis e com o crescimento da cultura da corrupção, que está generalizada. O feio agora é ser honesto.

Arcangelo Sforcin Filho – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425