Leitor

Leitor

23 de março de 2023

Inversão de valores

No Brasil, ativismo e sob nova direção, bandido virou mocinho eleito presidente e mocinho virou bandido sendo processado, a sagrada responsabilidade fiscal em vias de ser desrespeitada, processo julgado é ressuscitado para cobrar impostos, invasão de propriedade volta a acontecer e empréstimos subsidiados ao exterior enquanto tradicional empresa brasileira falindo. São alguns dos muitos exemplos que desanimam as pessoas de bem, mas não podemos desistir. O Brasil é viável, tem jeito. Em parte, a culpa é nossa, de nós eleitores.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Golpe contra os consumidores

Na internet, através de um site denominado Achei Descontos, estelionatários estão lesando pessoas incautas, oferecendo conjunto de cerâmica italiana, de 62 peças, por menos de R$ 300, incluído frete, em cinco ou mais prestações. A oferta é muito convincente porque vem com fotos bem ilustrativas e contando as razões da oferta, de curto prazo, sob ardil induzem as vítimas a comprovar a legitimidade da oferta. Tendo sido lesado, em diminuta quantia, me dei ao trabalho de conferir se existiam reclamações, constatando que, na data em que o fiz, existiam mais de 600.

Tarcísio P. Ferreira – Belo Horizonte/MG

Conspiração

Está claramente colocada a tentativa de empresários golpistas de 2016 e 2018, que apoiaram a eleição e reeleição de Bolsonaro, de boicotar, conspirar, fechar espaços para impedir Lula de governar com êxito. São fatos concretos: BC e juros altos, impunidade de Bolsonaro e golpistas de 8/1, Ataques do PCC ao governo do PT/RN, litígio Lira e Pacheco e outros. Duas alas coordenam a conspiração: grande mídia e Congresso conservador. Moral da história: Lula está mais consciente do que em 2003, mas suas ações são conhecidas. Não pode mais do que faz. Precisa com urgência abrir uma canal de interlocução direta com as massas (Podcast). A estratégia principal do inimigo se concentra na versão que desinforma, mente, confunde o cidadão.

Antonio Negrão de Sá – Rio de Janeiro/RJ

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425