Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Foto: Reprodução

BC mantém Selic

Decisão correta e responsável do BC, que nesta reunião do Copom, desta quarta-feira, 21, manteve juros da taxa Selic, em 13,75%. E, enquanto em seu comunicado o BC, sugere “cautela e serenidade” contra a inflação, que o próprio mercado concorda, o governo do alto de sua irresponsabilidade declara guerra. E Lula, diz que é uma decisão “irracional”, e que o Banco Central joga contra interesses do País. Assim como o Lula, entre tantas outras ideias retrogradas, foi contra na gestão de FHC, da criação do Real que debelou a hiperinflação, do Bolsa-Escola, que depois na cara de pau mudou para dizer que era seu para Bolsa Família, propositalmente também não se digna a reconhecer a atuação dos dirigentes do BC. Já que a inflação que em novembro de 2021 chegou a quase 11%, graças a rápida atuação do banco, em função da pandemia e guerra da Ucrânia, que decidiu elevar de 2% para 13,75% a taxa Selic, é que, hoje temos uma inflação de 3,94%, que se estima chegar em dezembro em torno de 5%. Caso contrário estaríamos convivendo com um índice de inflacionário insuportável, e com alguns milhões à mais que dos atuais 33 milhões de brasileiros que passam fome. E fica que o soberbo Lula, jamais será parceiro do equilíbrio das contas públicas, e dos brasileiros competentes, como do presidente do BC, Roberto Campos Neto, que sem pudor algum insiste em ofende-lo…

Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com

Brasil 2 x 4 Senegal

A derrota da seleção brasileira por 4 a 2 para a do Senegal, a melhor da África, é o triste retrato amarelo desbotado de um time sem técnico, sem tática, sem conjunto, sem noção e sem vergonha. Brasil pentacampeão, quem te viu, quem te vê…

J. S. Decol – São Paulo/SP

Cartão corporativo

Lula criticou os gastos no cartão corporativo de Jair Bolsonaro e escancarou geral essas despesas. Agora, o cartão dele, de janeiro a abril, teria sido usado em mais de R$ 12 milhões e, claro, tudo enrustido. Ou seja, mostrar o cartão corporativo dos outros é ótimo, afinal, a crítica pela crítica é o forte de Lula e do PT. E o Brasil que se vire.

Marieta Barugo – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile