Ícone do site Folhadamanha

Leitor

A saída do Brasil

Câmara aprova texto que torna crime discriminar (criticar) políticos. Achei que o Brasil já estava no fundo do poço. Descobri que há um alçapão e o buraco é mais embaixo. Em breve, poderemos apenas publicar poesias e receitas de bolo. Odete Roitman tinha razão: “A saída do Brasil é o aeroporto”.

Sérgio Eckermann Passos – Porto Feliz/SP

Legislar em causa própria

Puxa vida, os deputados aprovaram lei com novos privilégios para eles mesmos. Estou surpreso, muito surpreso, nunca vi algo assim… nos últimos 15 minutos. Ora, legislar em causa própria é parte da tradição política brasileira, sancionado e incentivado pelo absurdo sistema de eleição proporcional que garante que nossos representantes representem somente a si próprios. E, coerentemente, lutem pelos seus representados.

Arnaldo Mandel – São Paulo/SP

A quem merece

O índice da inflação em nível inferior, para os últimos 12 últimos meses, aos observados em períodos idênticos anteriores é resultado da política monetária séria e responsável executada pelo Banco Central. Não constitui, conforme já está sendo alardeado por alguns nichos governamentais, consequência de políticas ainda submetidas ao complicado escrutínio do Congresso Nacional. Que não sejam esquecidos os ataques quase histéricos transmitidos em pronunciamentos consecutivos, ao longo desses primeiros meses de governo, pelo mandatário nacional, contra as decisões daquele importante órgão, cuja equipe, liderada por Roberto Campos Neto, se manteve em ritmo coerente, em direção ao tênue equilíbrio hoje alcançado, atingido graças à autonomia garantida pelo Parlamento mas bombardeada por Lula da Silva, que inclusive procurou, em tom histriônico, atacar sistematicamente, com objetivos políticos, a sua independência. Que os elogios sejam dirigidos aos reais merecedores.

Paulo Roberto Gotaç – Rio de Janeiro/RJ

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile