Leitor

Leitor

13 de junho de 2023

Foto: Reprodução

Desagradáveis constatações

A cada dia que passa os brasileiros estão se apercebendo que os motivos pelos quais Lula da Silva voltou à Presidência nada tem a ver com políticas com ideais de conduzir o País para o desenvolvimento e o bem-estar para o um povo livre; infelizmente caminhamos para as perdas das liberdades de expressão e das leis constitucionais e ainda para um desastre na economia.
O governo está muito mais interessado em distribuir cargos do que em mostrar seus planos de governança. O Lula “paz e amor” prometido agora se apresenta vingativo, raivoso e desorientado no que faz e fala.
Será que ainda podemos acreditar que haverá segurança do regime democrático após estes seis meses de desagradáveis constatações?

Leila Elston – São Paulo/SP

Futebol brasileiro

Não é nada bom para o futebol nacional, e para um Brasil tão continental, ter apenas três ou quatro times que se sobressaem na América do Sul e em todo o Brasil. Ver apenas Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Botafogo fazendo valer o preço do ingresso e o tempo das pessoas sentadas no sofá, para assistir a apenas dois ou três times que vencem todos os outros. E pior é saber que esses times vencedores estão recheados de jogadores estrangeiros, e que o futebol nacional já não é tão nacional assim, pelo fato de que esses times dependem de jogadores estrangeiros para vencerem suas partidas. Isso deixa claro que o nosso futebol brasileiro na verdade está em queda, e se continuarmos assim nunca vamos ganhar mais uma Copa do Mundo.
É preciso que coloquem mais dinheiro nos demais clubes do futebol brasileiro. E não pode continuar como está times como Corinthians, Santos, Coritiba, Goiás e Vasco. É preciso que esses dirigentes e presidentes de clubes, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mudem a atual cara do futebol brasileiro.

Júlia Santos – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425