Leitor

Leitor

12 de junho de 2023

Cassação de Deltan

Câmara dos Deputados em festa com a cassação de Deltan Dallagnol – menos um parlamentar contra a corrupção. Triste Brasil!

Luiz Frid – São Paulo/SP

Polarização

Os meios radiofônicos, televisivos e, em menor escala, os da mídia escrita insistem em manter a polarização entre Bolsonaro e Lula. Os dois deveriam ser esquecidos, pois ambos são as figuras no espelho, um à esquerda e outro à direita, resumindo: um é pior que o outro ou vice-versa. A quem interessa que não apareçam novos líderes que possam nos tirar deste marasmo? Esses dois deveriam ser jogados no limbo pelo tanto de mal que fizeram à evolução do País.

Carlos Tullio Schibuola – São Paulo/SP

País de endividados

Um país de endividados, é o que somos. Quando se gasta mais do que se ganha o crédito não é crédito e sim sobrevivência: o dinheiro recebido é dívida impagável; assim não há solução e sim uma falência homeopática. O governo deveria jogar uma “tábua de salvação” aos endividado que pagam juros, na grande maioria, extorsivos. Nada de carro popular e sim crédito popular, não trocar de carro e sim de dívida: isso pode salvar nossa economia. Simples assim.

Roberto Solano – Rio de Janeiro/RJ

Diesel mais caro

Governa cria incentivos e descontos à compra de caminhões e, pasmem com a genialidade do Sr.Haddad, o famoso poste do Lula, aumenta o valor do diesel que vai gerar recursos para essa novidade. Será que alguém se atentou a isso ou o Lula honesto tudo pode? Caminhões em geral só usam diesel.

Antônio José G. Marques – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425