Leitor

Leitor

6 de junho de 2023

Foto: Arquivo FM.

Prefeito

Gostaria de dar os parabéns ao nosso prefeito Diego Oliveira pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade. És um exemplo de dedicação. Deus te abençoe e guie seus passos e que continue sempre assim, com foco, determinação para o bem de todos.

Rosa Maria Pereira de Souza – Passos/MG

Na soleira do cadafalso

Quase 80% das famílias brasileiras, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), estão endividadas, e destas 30% estão inadimplentes (70 milhões de brasileiros entraram em 2023 com o nome restrito) nas diversas linhas de crédito, com juros extorsivos, oferecidas pelos bancos. Notícia recente agrava ainda mais esse cenário, mas não aos olhos do governo, que pretende incrementar a venda de carros populares de até R$ 60 mil e deixar os endividados na soleira do cadafalso. Mas vale tudo ao populismo, que está na veia dos governos petistas.

Sérgio Dafré – Jundiaí/SP

Lula quer um avião novo

Acho um abuso de autoridade a notícia de que o presidente Lula quer um novo avião para seu transporte. Lula deseja uma aeronave especial. A atual, solicitada por ele em mandato anterior, foi fabricada conforme sua exigência. Agora, ele quer este novo avião, mais requintado e maior. Com relação ao fabricante nacional de aviões, então, por que não a Embraer, fundada em 1969? Esse tipo de desejo é para árabes bilionários donos de poços petrolíferos. Lula deveria permanecer mais sentado em Brasília, tratando de resolver os problemas do País (é pago para isso), do que voando para o exterior querendo mostrar-se como um líder de renome mundial.

Laércio Zanini – Garça/SP

Parlamentarismo

O que há no Brasil hoje é um modelo de desgovernança disfuncional em que o Executivo se vê refém da sanha interesseira e eleitoreira de um Congresso que só defende seus próprios interesses e parece ter poderes desmedidos.

Maria Ísis M. M. de Barros – Santa Rita do Passa Quatro/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425