Leitor

Leitor

23 de maio de 2023

Mentes obscuras

Quando  antilulistas e  antipetistas persistem em caluniar o Lula e a esquerda progressista, com uso de  palavras agressivas, de baixo calão; quando fazem uso de narrativas, baseadas na própria maneira desairosa de pensar e agir,  quando, enfim, negam o inegável, com certeza estão a semear o caos.
Seu obscurantismo mental, portanto, sempre fala mais alto em suas vidas, o que os impede de enxergar ou acatar os fatos e de discernir o bem do mal.
Em suma, iludem-se e comprazem-se com as próprias fantasias nefastas.

Maria Amélia Silva Silveira – Passos/MG E-mail: ameliasilvasilveira@hotmail.com

Votação da regra geral

Lula não precisa enquadrar o PT para evitar racha na votação da regra fiscal. Já deu cargos e até comprou outros vendáveis. A sociedade está de olho nessa aprovação do jeito que o governo quer: poder gastar sem nenhuma punição. Muitas sao as críticas a esse governo que vestiu uma roupa de cordeiro e se revelou um grande lobo mau. Sacrifica os que trabalham aqui e pagam as contas dos seus passeios e dá nosso dinheiro a países falidos  devido à má gestão. Assim como o cidadão percebe todas as manobras, resta saber o que pensam aqueles que foram eleitos para mudar esse país. A cada 4 anos tudo pode mudar.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Gastos do governo

O programa econômico do atual governo pede licença para gastar com aditivos, sob o olhar irresponsável dos congressistas, para elevar o teto de gastos transgredindo a Lei de Responsabilidade Fiscal sem punição. Os excessivos dispêndios, desde antes de empossado, é uma nítida pretensão de acelerar o processo de brazuelarmos, de ingressarmos na flexível democracia venezuelana, ao aplaudir os parceiros e incriminar os demais. Já avançamos bastante ao, ilegalmente, “inocentar” condenado e “incriminar” justiceiro, num claro desrespeito à Lei de Ficha Limpa.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425