Leitor

Leitor

15 de maio de 2023

Asfalto

Os moradores dos bairros de nossa cidade de Passos/MG estão indignados com o atual prefeito e também com a Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura. Estão gastando massa asfáltica, jogando por cima de ruas e avenidas que já estão asfaltadas, enquanto há moradores vivendo com suas famílias em bairros onde há ruas sem asfalto, em meio a lama, poeira e outras dificuldades. Muitas ruas não têm sequer galerias fluviais e nem meio fio, portanto quando chove vira um lamaçal, impedindo a devida locomoção dos moradores.

Passos tem quase setenta ruas nesta situação e o prefeito junto com a Secretaria de Obras prometeu asfaltar vinte e oito ruas assim que assumiu a prefeitura, já se passaram dois anos e meio de mandato e as ruas se encontram do mesmo jeito, sem asfalto e esgoto estourado na rua Varginha, a população não aguenta o mau cheiro e ninguém faz nada, absolutamente nada, e não ser enviar IPTU todo ano com aumento para os moradores pagarem. Isso é um descaso do Poder Público Municipal para conosco, moradores menos favorecidos desta cidade.

Jerônimo Moacir de Oliveira – Passos/MG

Direito de propriedade

Por favor, não vi na mídia nenhuma notícia de prisão e indenização dos danos causados no final de fevereiro nas três fazendas baianas de propriedade da Suzano Celulose, alguém pode explicar? Será que foi mais uma Fake News? Será verdade que consta na Constituição que o “direito de propriedade é sagrado”, é causa pétrea, não pode ser alterado ou abolida por emenda.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Visita a Fátima

Em novembro de 1986 tive a alegria de visitar o santuário de Fátima em Portugal, e vim a conhecer a dona Olímpia, uma senhora com mais de 90 anos, lúcida, e que foi madrinha da garota Jacinta. Quando lhe perguntei sobre o caso do sol que diziam ter saído de sua órbita, ela me respondeu: ‘Não, ele ficou do mesmo tamanho. O que aconteceu foi que onde Nossa Senhora apareceu surgiu um clarão mais brilhante que ele e o povo veio dizer que o sol veio até a terra’.

Mauro Messias Alvim Filho – Belo Horizonte/MG

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425