Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Foto: Reprodução

Falta seriedade

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspendeu Wallace por 90 dias (de 3 de fevereiro a 3 de maio) pelo gesto de tiro em Lula. Wallace foi mal, se arrependeu e pediu desculpas. Com autorização da CBV, Wallace jogou a final pelo Cruzeiro no dia 30 de abril e foi campeão. Vi a manchete “A AGU pede que Wallace seja banido do esporte após sugerir tiro em Lula”.                            O COB puniu a CBV por seis meses e recomendou ao Banco do Brasil suspender o patrocínio durante o período.

Gostei da iniciativa, do Brasil em novo formato. Que doravante seja sempre assim. Todavia dói na consciência coletiva fatos que, sem ética, superaram leis e balançaram o Brasil. Quem deveria mofar na prisão, mas devido a um CEP foram desconsiderados meses de exitoso combate à corrupção, dupla condenação em três instâncias, ignorar a lei de ficha limpa, candidatar e se eleger presidente da República. Infelizmente, “o Brasil ainda não é um país sério”.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Uma nota só

Este novo governo precisa começar a governar urgentemente e esquecer os juros. Até agora parece uma orquestra com uma nota só: “Corte dos juros”. O novo governo, até agora, só sabe onde fica o aeroporto.

Arcangelo Sforcin Filho – São Paulo/SP

Viagens de Lula

’Quem nunca comeu mel quando come se lambuza’ (sabedoria popular). A eterna lua de mel de Janja com o ex-presidiário, custeada pelos pagadores de impostos, parece não ter fim. Começou no Hotel da Polícia Federal em Curitiba e, depois de muitas viagens, o casal estava agora em Londres, para a coroação do rei Charles. Os memes estão correndo soltos com o traje da primeira cuidadora, comparando-o com o do Dalai Lama.

O vestido laranja com cauda esvoaçante é de dar urticária em quem tem bom gosto, o que não é novidade. O hotel em que ficaram os pombinhos, com sua enorme comitiva equivalente a uma equipe olímpica, tem preços módicos. A suíte em que se hospedou o casal da realeza tupiniquim tem o preço de 95.000 reais a diária, o que é nada, pois equivale a aproximadamente 80 salários mínimos. Não sei a razão de alguém reclamar de coisa tão singela, pois a mordomia tem seus encantos.

Kleber Pereira Gonçalves – Belo Horizonte/MG

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile