25 de abril de 2023
Lula, o criador do “nós contra eles”, e de ideias retrogradas, quis dar um verdadeiro golpe na tentativa de esconder do povo brasileiro, quando tentou impor sigilo de 5 anos a um vídeo em que seu amigão e ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias, no fatídico dia 08 de janeiro deste ano, em Brasília, no lugar de mandar prender os criminosos invasores do Palácio do Planalto, se colocou como cumplice de um golpe de Estado, ao proteger esses literalmente terroristas que também destruiriam as dependências do STF e do Congresso.
E que graças ao trabalho incansável da nossa imprensa, felizmente, esse vídeo vazou para que o Brasil, soubesse quem é o verdadeiro Lula, que sem respeito as nossas instituições tentou esconder o tal sigilo para depois do fim de seu mandato, ou 2028! Uma afronta à Nação. Não por outra razão que o Planalto, veementemente se recusava a apoiar o Congresso, a instalar uma CPMI sobre o 08/01/23. E agora que a vaca foi para o brejo com a divulgação deste vídeo, o Lula, com sua esperteza desprezível passou a apoiar… Porém a digital do presidente sobre essa farsa de seu governo ficará para história…
Paulo Panossian – São Carlos/SP
MST amplia exigências e pede verbas a Haddad – apontam as manchetes. Pelo andar da carruagem, logo o MST vai dar as ordens no governo.
Robert Haller – São Paulo/SP
Sai governo, entra governo e tudo continua na mesma. Desta vez foi, novamente, Janja Lula da Silva – aquela que desautorizou a taxação das empresas asiáticas que contrabandeiam “blusinhas”. Mal chegou na “excursão” à Europa e já foi às compras, em loja renomada onde uma camiseta custa mais de R$ 2 mil. O casal Lula da Silva, que está de folga, pensa em aumentar impostos aos mais pobres, enquanto a primeira-dama se esbalda nas lojas de grife. Ora, é sempre a “lesma lerda”, só mudam as moscas, como já dizia aquela senhorinha de Taubaté.
Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425