Leitor

Leitor

22 de abril de 2023

Senhor dos Passos e Tiradentes

Uma hora dessas Tiradentes estava bem enrolado. Foi enforcado no Rio de Janeiro num sábado 21 de abril entre 11h e 12h.
“O corpo depois foi picado, salgado e espalhado”. A multidão ficou aglomerada nas imediações mas o patíbulo (tipo o palco com a forca) ficou onde é a esquina da Avenida Passos e a Rua Senhor dos Passos (antiga Rua da Forca).

Link com a via crucis. “Nosso Senhor dos Passos, ou Senhor Bom Jesus dos Passos, é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário”.
Ou seja, reflitam passenses.

Ricardo Piantino – Passos/MG E-mail: piantinoricardo@gmail.com

Cara de paisagem

Os arruaceiros-depredadores do MST invadem área de preservação ambiental e centro de pesquisa da Embrapa e Marina Silva faz jus à sua nomeação ao Ministério lulopetista: em cima do muro, inerte como sempre, sem nenhum pio, mantendo a cara de paisagem.

A. Fernandes – São Paulo/SP

Reforma agrária

A reforma agrária pode ser o caminho para o País começar a recuperar áreas degradadas pela mineração ilegal e pelos madeireiros. As áreas degradadas seriam recuperadas pelo exército do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que poderia tomar posse das terras, com o compromisso de fazer a recuperação ambiental. Para financiar esse processo seria usado o dinheiro das multas impostas aos criminosos da floresta, grileiros, madeireiros e mineradores ilegais. O Brasil tem milhões de hectares de áreas degradadas que podem resolver o problema da reforma agrária.

Mário Barilá Filho – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425