Leitor

Leitor

20 de abril de 2023

Banco Santos

Prezado colunista Cesar Tadeu Elias.
Li com muita atenção e prazer a sua coluna publicada no Jornal Folha da Manhã da última sexta-feira, 07.04.2023, que recebi graça a generosidade do meu advogado e amigo Dr. Carlos Chagas. Agradeço-lhe a matéria publicada, dando conta do processo em que demando contra os nefastos acordos realizados pelo Administrador Judicial da Massa Falida do Banco Santos, Vanio Aguiar, em detrimento dos credores e do falido. A publicidade desses fatos, com certeza, esclarecerá seus leitores dos meandros e espertezas em que a Justiça vem sendo utilizada neste nosso sofrido país.
Aceite o respeito e receba o abraço online do seu novo amigo.

Edemar Cid Ferreira – São Paulo/SP E-mail: edemarcidferreira@gmail.com

Por que não criminalizá-los?

O MST cumpriu sua ameaça. Invadiu terras produtivas da Embrapa e também o Incra, que é um órgão do governo. No Incra querem o superintendente fora. E na Embrapa? O que querem? Ela é um órgão respeitado, exporta tecnologia e invadi-la é o mesmo que invadir um prédio público. No que esses atos antidemocráticos do MST se diferenciam do 8 de janeiro? Não seria a hora de criminalizar essas invasões? Por que a mídia não condena esses atos? É preciso desmascarar quem financia essas invasões. CPI neles também.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Pacifista e democrata?

Como se pode chamar alguém que se alia às ditaduras russa e chinesa, relativiza a invasão da Ucrânia por Vladimir Putin e se cala perante a ameaça de invasão de Taiwan? De pacifista e democrata? Seria interessante perguntar a essa pessoa, por exemplo, o que pensa sobre a agressão da Alemanha nazista e o ataque japonês a Pearl Harbor na 2.ª Guerra Mundial. Embora, pela indicação atual, provavelmente já saibamos a resposta.

Ely Weinstein – São Paulo/SP