Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Brazilian fan walking and holding a brazilian flag on the city

Todos pela educação

O Brasil somente será economicamente viável e próspero se todos ajudarem a educação a melhorar ininterruptamente. Governos e empresas devem se unir por essa questão vital. A organização Todos pela Educação nasceu com esse compromisso. E somente assim teremos qualquer chance de um futuro saudável em todos aspectos.

Luis Norberto Pascoal – São Paulo/SP

A vida começa aos 40

Recentemente tivemos um caso absurdo na Grande São Paulo: alunas de uma universidade debocharam de uma colega simplesmente pelo fato de a mesma ter 40 anos. Infelizmente nossa juventude não entende sobre recomeçar, perseverar e, o principal, ter sonhos. A mulher de 40 anos tinha um sonho que era fazer um curso superior.

E suas colegas, que poderiam acolhê-la e buscar aprender com ela sobre quais foram seus gatilhos motivadores para não desistir e sim persistir, foram pelo caminho contrário, o da galhofa. Essa gozação nos apresenta mais que um ato abjeto, ele nos mostra que nossa nova geração perdeu sua crença, seus valores e exemplos a seguir.

Por exemplo, Coronel Sanders, fundador do KFC, passou por inúmeras adversidades na vida até que aos 62 anos criou uma das maiores redes de fast-food do planeta. No mundo dos negócios existem inúmeros casos em que os empreendedores começaram a dar certo após os 40 anos. É uma pena ver que algumas pessoas acreditam que aos 40 já é tempo de se aposentar. Vida longa à nossa estudante quarentona!

Josué Ferreira – São Paulo/SP

Indicados ao Oscar

O Oscar deste ano foi também marcado pelas inúmeras homenagens e citações às mães nos discursos dos vencedores. O prêmio mostrou que um ator de papéis menores e medíocres pode vencer quando bem direcionado, como foi Brendan Fraser, de A Baleia. Mas, diferentemente do Brasil, que somente valoriza o campeão, para mim os indicados também são vencedores e aí incluo com distinção a onipresença de Steven Spielberg e o histórico e necessário Argentina, 1985.

Adilson Roberto Gonçalves – Campinas/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile