Leitor

Leitor

12 de abril de 2023

Dois pesos, duas medidas

A quizumba em 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes aconteceu por negligência ou armação dos órgãos de segurança, apesar de informados pela Inteligência dos prováveis transtornos. Em consequência, cerca de 1.450 pessoas foram presas e, de alguma forma, os prejuízos serão ressarcidos e os baderneiros punidos.

Na Bahia, em 28 de fevereiro, propriedades da Suzano Celulose foram ocupadas, destruídas plantações, mas os baderneiros impunes, embora filmados e de fácil identificação. Até agora ninguém foi preso, punido, responsabilizado e se cogita indenização. É um ativismo vicioso, caso de ‘dois pesos, duas medidas’.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cobiçado solo mineiro

Assisti à entrevista com o presidente da Fiemg falando da transformação do Vale do Jequitinhonha com a exploração de lítio, que é riquíssimo, conforme disse gerente da multinacional canadense que vai explorar as minas. Nós mineiros não podemos esperar por investimentos que são anunciados e nunca chegam ao nosso estado, não passam de falácias em épocas de eleição: fábrica de acrílico, amônia, petrolífera, investimentos em infraestruturas, etc.

Porém, temos condições de nos desenvolvermos através do nosso cobiçado solo.
Temos vários tipos de minerais em abundância, como ferro, bauxita, manganês, calcário, terras raras e outros. Além de pedras ornamentais. Essas são exploradas em Minas e levadas para o Espírito Santo, empregando mais de 26 mil pessoas nesse estado.

Ivan Silva – Itabira/MG

Amor é a fonte da paz

As forças mais negativas se dissolvem na presença do amor verdadeiro. Apenas vê-lo é bom, como já é bom, até mesmo, somente tocá-lo de leve. (Bênção e Família Ideal. 380) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG E-mail: vovobaldini@hotmail.com

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425