Leitor

Leitor

18 de dezembro de 2023

Quem cassa é o eleitor

Temos visto tantos abusos com o dinheiro público e nenhum parlamentar se indigna. Como se trata de um mandato a alcateia de lobos está a postos para tomar na mão grande o cargo de senador de Sergio Moro. Ir para as urnas e se eleger dá trabalho não é? Seria mais honroso se esses que farejam o mandato, abrissem mão do fundo eleitoral e partidário, e realmente mostrassem que estão preocupados com o suado dinheiro do pagador de impostos. O que vemos são oportunistas em busca de mais poder.
Quem tem o direito de cassar o parlamentar é o eleitor, através do voto e não por vingança e perseguição como fizeram com Dallangnol. O eleitor deve ficar atento às investidas dessa gente e barrá-los nas urnas.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

227 mil pessoas na rua

Fruto de sucessivos retrocessos econômico e social, infelizmente, além de acumularmos 40 milhões de brasileiros na pobreza e boa parte destes com insuficiência alimentar, outro retrato cruel da nossa sociedade é saber que vivem ao relento, ou nas ruas, 227 mil pessoas em 2023, conforme levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2013, esse contingente vivendo nas ruas, era 10 vezes menor, ou de 21.934 pessoas.
Lógico que o evento da pandemia da covid, também acelerou o crescimento deste flagelo social. Porém, a culpa recai a classe política, que há décadas legisla em causa própria buscando cada vez mais facilidades do poder, sem se debruçar com dignidade nas causas urgentes como econômicas e sociais. E se o espirito humanitário fosse prioritário aos políticos, esse quadro desabonador para o País seria bem menor. Já as causas são várias, para ficar fora do lar, desagregação da família, desemprego, alcoolismo, drogas, etc. Triste também saber que do total de 227 mil pessoas vivendo quase como indigentes, 5,7 mil são de crianças e adolescentes. E outros 8 mil de idosos.
Quando vamos aprender a ser uma Nação que realmente cuida de seus filhos?!…

Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425