Leitor

Leitor

14 de dezembro de 2023

Habilidade de persuasão

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente da Guiana, Irfaan Ali, convidaram o comunista Lula da Silva para resolver, no bar mais próximo, o imbróglio em que se meteram quando Maduro resolveu anexar as terras de Essequibo à Venezuela. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira em uma ilha do Caribe. Afinal, Lula, nesse evento, poderá mostrar todos os seus conhecimentos persuasivos, pois na guerra da Rússia e Ucrânia e até entre Israel e Hamas pouco importância deram ao demiurgo para ele mostrar suas aptidões, deixando-o mais “emburrado” que o normal. Na verdade, o interesse de Lula é reescrever sua trajetória de ilícitos para mostrar ao mundo que ele é confiável.

Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo/SP

Confiança nos poderes

As últimas pesquisas divulgadas pelo Datafolha mostram que a população não confia em Lula (40% não confiam, 24% confiam), desaprova a atuação do Congresso (33% desaprovam, 16% aprovam) e desaprova também a atuação do Supremo Tribunal Federal (38% a 27%).
Essa combinação talvez seja inédita e mostra que algo de muito errado está acontecendo no País. O alerta está dado.

Luiz Gonzaga Tressoldi Saraiva – Salvador/BA

Governo das viagens

Li que os ministros de Lula reclamam por uma “marca” do atual governo (no de FHC foi a estabilização econômica; no passado de Lula, o Bolsa Família). O atual governo já tem essa marca, mas eles não querem ver: o governo das viagens.
O pacificador de meia-tigela só faz viajar, e para o exterior! As marcas estão no passaporte.

Roberto Solano – Rio de Janeiro/RJ

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425