Leitor

Leitor

6 de dezembro de 2023

Aos organizadores da COP28

Vivemos os momentos mais difíceis na história da Humanidade, todos querem agora uma transição energética e a substituição do petróleo, porem os governos não investiram em energias renováveis, não tem soluções para a substituição.
Só o lixo urbano descartado nas cidades em todo mundo 1 bilhão de toneladas diariamente, somente 4% são reciclados, e as 320 milhões de toneladas dos plásticos descartados nos sete mares anualmente, poluem pelo gás metano 21 vezes mais que o CO2 do petróleo. Vamos colocar em prática nosso projeto utilizando a educação para a sustentabilidade na regeneração do Planeta Terra.
Um dia na história da Humanidade, A.C., Arquimedes pediu aos governantes e sacerdotes da época, uma alavanca e uma oportunidade dizendo que moveria o mundo e o fez pelo seu princípio. Hoje 2023 D.C, temos o projeto e precisamos da oportunidade para mostrar nossa causa em Abu Dabi. Nos convoquem que iremos e juntos daremos um novo Rumo a Humanidade, o tempo chegou…
O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que tem medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam, mas para aqueles que amam e aceitam os grandes desafios, o Tempo é Eterno, juntem-se a nós, o tempo chegou. ( Henry Van Dyke).

José Pedro Naisser – Curitiba/PR E-mail. jpnaisser@gmail.com

Apelo emocional

Ao chorar no ombro de Marina Silva, Lula apela ao emocional das pessoas. Quem vive no Brasil e conhece a figura sabe que são lágrimas de crocodilo. Nem Marina se comoveu, pois esse discurso de floresta é antigo. O fato é que o desmatamento continua, a floresta pega fogo, Maceió está afundando e Lula fala de um Brasil que só se vê em photoshop, cujas imagens podem ser manipuladas.
Essa dubiedade levada na bagagem de Lula que ora acena para ambientalistas e países desenvolvidos e ora para produtores e mundo árabe mais confunde do que esclarece a real situação do planeta, em especial o Brasil, cujo presidente megalomaníaco acha que dando declarações esfarrapadas abre o cofre dos países ricos. A conferir.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425