Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Meio Ambiente

O Brasil e o mundo estão sendo assolados pelo desequilíbrio ecológico que provoca incêndios, alagamentos, desmoronamentos de encostas, secas que matam peixes e deixam comunidades ribeirinhas sem água até para beber. O fogo destrói o Pantanal, transformando-o num cemitério de animais a céu aberto, e o governo federal não reforça o combate ao fogo para estancar essa tragédia. Calaram Marina Silva? É este o compromisso do Brasil com a proteção mais que urgente do nosso bioma? Isso não pode continuar!

Jane Araújo – Brasília/DF

Vitória de Milei

A vitoria de Javier Milei desmascara as pesquisas que tanto fizeram para influenciar os eleitores, além é claro, dos marqueteiros contando mentiras e amedrontando o povo. Em alguns países a tática tem funcionado, mas os argentinos se mostraram vacinados contra essa investida. Algumas empresas de comunicação (tvs), decepcionadas com o resultado, mostraram que o presidente da Argentina terá problemas com seu Congresso onde é minoria. Se o Brasil tem algo a ensinar aos hermanos é a compra de apoios que se dá no governo do PT. Quando o governo quer aprovar algo de seu interesse paga e nessa hora não há fidelidade e sim interesses. Mas Milei pode surpreender começando pela tarefa mais difícil e eficaz, cortando gastos, providencia que até hoje o PT não fez.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Do sonho ao pesadelo

Teste de sobrevivência. Acampar por meses na entrada do estádio. Pagar R$ 500 o ingresso. Comprar garrafa de água por R$ 8. Enfrentar uma sensação térmica de 60°C por causa de tapumes que impediam a circulação do ar e pretendiam evitar que pessoas que não compraram o ingresso ouvissem o show do lado de fora. Mil desmaios durante o show, por causa do excesso de calor. Escassez de água e pouca ambulância. A morte de uma jovem não foi fatalidade. Transformaram o sonho dos fãs em pesadelo.

Luiz Roberto da Costa Jr. – Campinas/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile