Tempo de reflexão
“Independentemente de crença ou religião, estamos vivendo a Semana Santa. É preciso aproveitar estes dias que antecedem a Páscoa para caminharmos em direção a Jesus; e para quem não crê, que caminhe em direção às boas energias.
Hoje, infelizmente, as tradições não são mais seguidas à risca. Lembro-me de que quando criança, presenciava e participava das procissões, dos terços rezados pela vizinhança e de todos os preparativos para o sábado de aleluia. Nesta ocasião todos vestidos de branco, assistíamos à missa com todos os ritos que a ocasião exigia.
Faz-se necessário hoje que voltemos a prestar mais atenção e respeito a estas datas tão importantes, e que nos fizeram seres humanos ligados ao Pai maior, que é Deus. Fico triste ao observar que as famílias só esperam a Semana Santa, para viajarem se esquecendo de seu real significado; viajar é um direito que temos, pois a vida anda muito corrida, mas deixar de passar estes valores para os filhos é uma pena, pois sem os filhos é uma pena, pois são valores tão lindos, tão sublimes!
Que a Páscoa nos traga pensamentos mais leves, atos mais generosos, mais paciência e menos agressividade. Renovemos o amor ao próximo, cuidemos melhor de nós e tenhamos sempre amor a Deus, pois só assim teremos um coração mais leve, mais verdadeiramente humano.
Feliz Páscoa!”
Gislaine Aguiar – Belo Horizonte/MG
O amor é a fonte da paz
Quando se olha para o mundo com os olhos cheios de amor, dir-se-á de uma ave que passa por perto de nós: “Por que é que esta ave está chilreando? Oh, ela deve ter saudades do seu amado”.
Linhas de poemas e prosas virão naturalmente à nossa mente. A História da nossa vida cotidiana está harmonizada com a natureza e reproduzida na sinfonia do amor. É por isso que um sopro, uma carícia, uma canção e um sussurro de amor são todos agradáveis. (112-257, 19.4.1981) S.M.Moon
Aparecida Baldini – Passos/MG E-mail:vovobaldini@hotmail.com
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425