Ícone do site Folhadamanha

Leitor

 

A coisa tá ficando feia

A imparcial (kkkkk…) jornalista Miriam Leitão, na sua coluna no, também imparcial jornal, O Globo, edição de 05/11/23, escreveu, sob o título: “O erro de Lula na economia: Lula está errado. Só pode haver dinheiro para bla, bla, bla….”.
Segundo um amigo meu, “A rataiada tá começando a pular fora do barco à deriva”. Tão cedo assim? Cruz credo.

Marcílio Padino – Passos/MG

Contas públicas

No seu primeiro mandato, o presidente Lula dizia – lembro-me bem – que só sabia governar com muito dinheiro, e foram muitos os seus projetos malsucedidos no sentido de criar um Brasil grande e pujante, segundo sua ótica forjada em Vila Euclides, seu berço político, mas fora da realidade brasileira. Quem não se lembra dos campeões nacionais, um projeto maluco que visava a criar uma elite empresarial brasileira que se iria ombrear, de igual para igual, com aquelas estrangeiras? Nessa operação foram despejados rios de dinheiro público, mas o resultado foi só o aumento da riqueza, por exemplo, dos irmãos da JBS e de alguns espertalhões que hoje devem estar, devotamente, dando graças a Lula. Houve, depois, o projeto da Sete Brasil, que visava a competir com a Coreia do Sul na construção de plataformas de petróleo e superpetroleiros. A grana correu solta – o Banco Schahin que o diga. Quem arcou com o prejuízo? Mistério. E o que dizer das obras feitas pela Odebrecht em Cuba, Venezuela, Angola e Moçambique, com o aval do Tesouro brasileiro, que levaram a um gigantesco calote? Como se vê, as obras do louvado presidente não têm nada que ver com a melhoria da vida do povo brasileiro.

Affonso Maria Lima Morel – São Paulo/SP

Espetáculo brasileiro

Cumprimentos e aplausos aos atletas brasileiros que honraram seus uniformes verde-amarelos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, pelo excepcional desempenho na conquista do 2º lugar do quadro geral, com nada menos que 205 medalhas – 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes –, atrás somente do conhecido poderio esportivo dos EUA. Viva o Brasil!

J. S. Decol – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile