Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Reparos na Arlindo

Na Avenida Arlindo Figueiredo, no trecho entre o São Vicente e o MartMinas, sentido MG050, formaram-se alguns poucos mas profundos buracos no asfalto que estão quebrando, entortando rodas e desalinhando suspensões, além do potencial de provocar um sério acidente.
Pedimos intervenção urgente da nossa prefeitura para fazer estes reparos.
Grato

Roberto Barbieri – Passos/MG E-mail: rrbarbieri@terra.com.br

Campeão das Américas

O gol é precioso. O prêmio de US$ 25 milhões e a comemoração erguendo o troféu significam a consagração de uma marcante e espetacular conquista, que coloca o Fluminense na galeria dos campeões das Américas.

Vicente Limongi Netto – Brasília/DF

Bandalheiras

Vejo muitas pessoas se queixando do Congresso, das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais com relação aos inquilinos que habitam essas casas. Grande parte dos que estão lá são eleitos pelo sistema, onde você vota em A e elege o B, mas o eleitor tem muita culpa na composição dessas casas. Por preguiça, desinteresse e ignorância mesmo, votam nas legendas e depois se assustam com o que veem. Passadas as eleições, pouco mais de 25% sabem o nome do parlamentar em quem votaram. Uma vez nos cargos, as excelências priorizam seus interesses, subjugando seus eleitores. Vemos verdadeiras porteiras abertas quando se trata de aprovar leis que em nada beneficia a população. A reforma tributária está sendo gerida sem o menor cuidado, o governo Lula focou nas receitas e não no corte das despesas, o déficit zero foi desmontado pelo próprio presidente desgastando seu ministro da Fazenda que se empenhou na promessa de zerar o déficit. Um governo que precisa de muitos votos para suas armadilhas, ousa enfrentar um congresso que se sabe, só vota se for muito bem remunerado? Vamos de mal a pior a seguir essa bandalheira que se tornaram essas casas legislativas, com raríssimas exceções.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile