3 de abril de 2023
Lula, o ser mais honesto do Brasil, diz aos risos que a ameaça de morte do Moro é armação dele, ou seja, continua com o maldito Nós e Elles. Lula na boa armação e teu parça comunista Dino para encontrar traficantes em favela. Quem mandou matar Moro? O Brasil nunca será sério.”
Antônio José Gomes Marques – São Paulo/SP
Impostos! Sempre ávidos por arrecadação, saem governos, entram governos, e eles só pensam naquilo: impostos! Governantes preguiçosos e desprovidos de criatividade sempre optam pelo meio mais fácil e menos trabalhoso. Sem se levantar da cadeira, com uma só canetada, anelam ampliar a arrecadação criando ou reformulando impostos. Por isso o País patina na economia.
Não há projeto de país nem gestos no intuito de aumentar a geração de empresas e empregos e a diminuição dos gastos públicos. De imposto em imposto, Brasília enche o papo e os brasileiros chupam os dedos.
Artur Mendes – Campinas/SP
Tem muita gente que está aborrecida com Paulo Coelho (PC – 320 milhões de livros vendidos), que, como cabo eleitoral, se sentiu enganado e está decepcionado com a ‘patética’ governança de Lula3. PC embarcou na canoa furada porque quis. Esqueceu que a história de Lula3 tem mensalão, petrolão, duas condenações em três instâncias com acréscimo da pena inicial, PEC da Gastança, foi um dos mentores do Foro de São Paulo para venezuelar o Brasil, ativismo jurídico para capacitá-lo e transgredir a Lei da Ficha Limpa e o opaco tal ‘código fonte’ na democracia eleitoral que redundou no 8 de janeiro em Brasília. Dê a ele um dos livros de sua autoria e verá que, para não causar ‘azia’, será reciclado.
Errar é humano, mas persistir pela terceira vez é burrice…
Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425