Leitor

Leitor

5 de outubro de 2023

Felipão pé-quente

O Atlético não viu a cor da bola no primeiro tempo do jogo com o Internacional, no sábado. De fato, o time da casa teve 66% de posse da bola e perdeu gols feitos. Pois não é que no segundo tempo, sem apresentar um futebol convincente, mas com um gol genial do Hulk e outro do combativo, mas medíocre Igor Gomes, o Galo ganhou de 2 a 0! Pelo andar da carruagem,tudo indicava vitória do Internacional, mas o lampejo de craque do Hulk, com um belo gol de meia bicicleta, desnorteou o adversário e o Galo voltou para casa com preciosos 3 pontos. Começo a achar que esse Felipão é um tremendo pé-quente!

Tarcísio P. Ferreira – Belo Horizonte/MG

A seca na Amazônia

Se a Amazônia é o pulmão do mundo e quatro meses atrás o nível das águas dos rios estava bem acima do regular dos mesmos, como agora tudo secou? Para onde está indo a água? Que mistério, tem algo no mínimo estranho. Mas aqui é Brasil tudo acontece. Nem Freud explicaria.
E aproveitando, sobre Barroso no STF começou mal. Um ministro ativista, que diz “perdeu Mané, acabamos com o bolsonarismo”, ao tomar posse como o novo presidente do STF vir falar em unir o país é, no mínimo, data vênia, falta de assunto e mentira. Começou bem? Bem errado.

Antônio José G.Marques São Paulo – SP

Janja e Alckmin

Se Alckmin tivesse vergonha na cara, algo que mostrou não ter quando voltou à cena do crime com o Antônio Conselheiro de Garanhuns, pediria pra sair. No episódio da viagem ao Rio Grande do Sul, Janja, a deslumbrada, depois de ter empalmado a presidência, tomou dele a vice-presidência. Portanto, chega de intermediários (Lula e Alckmin) e entronizem logo a ‘presidenta e vice-presidenta’ de fato e não de direito.”

Kleber Pereira Gonçalves – Belo Horizonte/MG

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425