Leitor

Leitor

20 de setembro de 2023

Redoma refrigerada

Matéria do jornal “Estado de Minas” de 18/09/2023 informa: “Onda de calor em Minas: Mais de cem cidades estão sob alerta”.
Em seguida publica uma lista com o nome de 112 cidades da região, dentre elas: Alfenas, Capetinga, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Guaxupé, Jacuí, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino…
Passos não está na lista.

Marcílio Padino – Passos/MG

O Brasil invisível

O presidente Lula disse que necessita de um avião com escritório pessoal e suíte para casal. Para quem vive mais no ar do que na terra, essa exigência faz parte de quem pensa em si e seu entorno, enquanto na terra, os pobres que ele disse que seriam incluídos no seu governo, e de fato incluiu, pois mandou a conta para os que trabalham e vão sustentar aqueles que não têm acesso a saneamento básico, milhares vivendo nas ruas, sem casa, sem emprego, mas servindo de matéria prima para manter a narrativa demagógica de que o governo se preocupa com eles. Pelo visto a preocupação é bastante grande, pois visto lá de cima, o Brasil fica invisível. Assim é esse governo. Lula quer ver seu país por um binóculo.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Número de assessores

Fiquei chocado ao saber que o senador Eduardo Gomes (PL-TO) precisou de 82 assessores para apresentar apenas três projetos de lei neste ano. Outros senadores também desfilam números inacreditáveis, como Rogério Carvalho (77), Randolfe Rodrigues (67) e Omar Aziz (64), e a lista continua. Eu realmente gostaria de saber se, nos EUA, outro país de dimensões continentais e de uma população maior que a nossa, o número de assessores de cada senador ultrapassa a vergonhosa marca de cinco dezenas. O Legislativo é uma festa.

Rodrigo Cezar Pereira – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425