Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Ecologia

Grande amigo José Pedro Naisser.
Um dos poucos ecologistas de verdade, um remanescente. A maioria são apenas portadores de bandeiras de ideologia política.
Suas análises, na minha modesta opinião, aproximam-se cada vez mais na identificação da pérfida natureza humana. Mostram também próximas da realidade e não das utópicas situações de pessimismo e otimismo.
Há possibilidades de reverter o quadro do equilíbrio sustentável global? Não com esta população.
Há possibilidades de triunfar de fato o que se chama de democracia com o surgimento de líderes de verdade e honestos? Não com esta população.
Há possibilidades de que o caminho célere da provável extinção humana seja revertido ? Não com esta população.
Um abraço, embora triste, não posso deixar de manifestar-me em cima de tão complexo assunto.

Roberto Barbieri – Passos/MG

Desejo do presidente

Pelas ruas de São Paulo, nas praças, calçadas, jardins e viadutos, não há como não ver pobres vivendo sob barracas de lona e plástico, quando não jogados mesmo ao relento. Enquanto isso, o presidente da República que se diz do povo e a primeira-dama exigem um novo avião presidencial, com o conforto de cama de casal, sala de reuniões e escritório privativo. A opção mais barata custa US$ 80 milhões. É o que nos revelou a imprensa. A pobre e brava gente brasileira vai vivendo como pode.

Paulo Tarso J. Santos – São Paulo/SP

Desmoralização

Quando Lula defende a visita de Putin ao Brasil e diz que o russo não seria preso, apesar de haver um mandado de prisão contra ele emitido pelo Tribunal Penal Internacional, pergunto: é para isso que Lula quer o Brasil no Conselho de Segurança da ONU, para desmoralizar as instituições, como faz no Brasil?

Ely Weinstein – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile