Ícone do site Folhadamanha

Leitor

A reunião do G20 na Índia

Nem mesmo se iniciou a reunião do G20 na Índia, já sabíamos do grande fracasso. Putin, com medo de ser preso, não foi; Xi Jinping em rusga com Narendra Modi, também não foi, estão em rusgas com a Índia pelas fronteiras. O presidente Lula como sempre de pires nas mãos, quer acabar com a fome no mundo, e quer dinheiro para a Amazônia. Os ricos prometem e não fazem as doações, pobre de nossa floresta que continua com os incêndios criminosos e contaminação pelos garimpeiros, envenenando nossos rios em busca do famigerado ouro.
Quem ganhou foi a cidade de Nova Delhi que espantou todos os moradores de ruas e os macacos para bem longe, as ruas receberam um jato de limpeza, e por fim cito a grande ativista e ecologista Greta Tunberg, na sua máxima sobre as conferencias, só bla, bla, bla.
Com relação às mudanças climáticas as empresas usam hoje os recursos naturais do Planeta Terra e prometem reduzir os gases do efeito estufa a partir de 2030, se houver vida aqui na Terra.
Esse é o resumo da G20, o resto é o resto.

José Pedro Naisser – Curitiba/PR

Menos deputados e partidos

EUA, país rico, com 50 estados, mais de 300 milhões de habitantes, com 435 deputados. Brasil, cheio de problemas, 27 estados, 210 milhões de habitantes, com 513 deputados, quando 2/3 (342) estão de bom tamanho. Dispomos de mais de 3 dúzias de ministérios, quando 1 dúzia é suficiente, e quase 3 dúzias de partidos políticos, quando bastam 3 (centro, esquerda e direita), abrangendo todas as tendências.
Para acabar a farra, extinguir ou diminuir drasticamente os mais de R$ 5 bilhões aos Fundos Partidário e Eleitoral, enquanto o país está repleto de famintos e desempregados.”

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile