Leitor

Leitor

30 de março de 2023

Funcionários na Câmara

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, além de andar de avião da FAB e visitar cavalos de raça como se fosse trabalho ministerial, emprega na Câmara dos Deputados, em seu antigo gabinete, seu piloto de avião, com salário de R$ 10.200, e seu tratador de cavalos, com salário de R$ 7.600. É jovem, médico, deputado federal pelo União Brasil do Maranhão e playboy da política nacional, além de intocável dos arranjos de governos de coalizão, com o Centrão de Arthur Lira, o condestável da Nação.

Paulo Sergio Arisi – Porto Alegre/RS

Ataque na escola

O caso do ataque na escola na Vila Sonia, em São Paulo, esquenta o debate sobre alunos que entram armados e matam professores e alunos. O debate tomará conta das pautas em dois, três dias, e não faltarão oportunistas para oferecer soluções, mas elas ficam somente no papel. A constatação é cruel, a sociedade e as famílias estão doentes, filhos não têm limites, pais temem os próprios filhos, eles fazem o que, quando e como querem. E ai dos pais se os contrariarem. Os alunos deveriam ir armados de livros para as escolas. Mas os livros estão esquecidos, mesmo sem ter condições a maioria tem um celular. E em grande parte, os pais são culpados, pois para se livrarem dos filhos, dão – lhes um celular, arma silenciosa que destroem vidas. Os educadores Joe Clement e Matt Miles autores do livro” Como o uso da tecnologia está tornando nossos filhos mais burros”, citam Bill Gates e Steve Jobs, as duas maiores figuras tecnológicas da história recente, raramente deixaram seus filhos brincar com produtos que eles ajudaram a criar.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Saúde de Lula

Lula foi acometido de broncopneumonia bacteriana e influenza A aos 77 anos. O País envia ao presidente votos de plena e breve recuperação de sua saúde física e mental – esta em razão dos sinais de desequilíbrio psicológico manifestado em suas declarações ao longo dos últimos tempos.

J. S. Decol – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425