Leitor

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29 de agosto de 2023

Ônibus Passos/ Belo Horizonte

Bom dia autoridades! Precisamos que vocês façam um grande favor pela nossa comunidade.
No sábado, dia 26/08, fomos de Passos para Bh no ônibus pela empresa Gardênia. Quando entramos no ônibus que vimos o estado do mesmo, pensamos que estávamos no interior do nordeste, sem ar condicionado, sem um suporte para o passageiro segurar para subir, cada buraco dentro do ônibus de desgaste, a sujeira dentro do ônibus estava um horror. Uma senhora com bronquite tossia de incomodar todos os passageiros pela situação, e quando começou a rodar na rodovia, os passageiros começaram a comentar que o ônibus não iria chegar na metade do caminho andando em velocidade 30 a 50 km/h com barulhos horríveis deixando uma situação preocupante.
Quando paramos no restaurante, o motorista abaixou por fora do ônibus para ver sua condição de viagem, entramos no ônibus após 4 horas de viagem e logo começou o cheiro de queimado no ônibus há uns 10 km do restaurante, então motorista falou conosco: fiz tudo para continuar a viagem mas o ônibus estragou, vou ligar em BH para enviar um ônibus daqui umas 3 horas deverá chegar.
Um passageiro estava com passagem as 20:30 para Guarapari o qual perdeu o ônibus, crianças de colo, idosos e pessoas com problemas de saúde. Fomos para beira da rodovia por que não conseguia ficar dentro do ônibus com cheiro de queimado. A chuva caiu e foi anoitecendo. Imaginem o perigo que estávamos passando até esperar por 3 horas para chegar outro ônibus.
Daí questionei com motorista na presença do outros passageiros: Se você entra em um ônibus, e vê as condições péssimas percebendo que não tem condições de rodar, você sai assim mesmo deixando os passageiros correr risco de vida? Ele respondeu: tenho que seguir ordem porque sou funcionário.
A pergunta que fica: só se toma providências após morrer um número grande de pessoas que o DER vai dizer que o ônibus não tinha condições de rodar? Onde está a fiscalização dia órgãos DER, ANTT para multar, retirar estes ônibus em situação precária e dar Segurança aos usuários.
Caso fosse uma situação pontual, mas tem pessoas que residem em Passos e trabalham em BH ou estudam, ou por qualquer este motivo usam com frequência está empresa que faz dos usuários o maior descaso por uma passagem com preço alto. Até quando vamos aceitar esta situação? Vamos esperar morrer um número de pessoas ou vários acidentes para a mídia mostrar? Precisamos de respeito para conosco e atitude das nossas autoridades.

Silvia Macedo – Passos/MG

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