Leitor

Leitor

28 de agosto de 2023

Pra você eu guardei o mais bonito

“A gente não pode olhar para uma coisa uma vez só: temos que descobrir o que cada metade pode significar”. Hoje é o dia de viver, conviver, sorrir, amar, sonhar, sonhar? Ontem já foi, já era… foi mais um dia que passou… amanhã, o sol vai nascer, se não houver chuva. Se não houver nenhum contra – tempo no tempo. Você tem certeza que o sol vai nascer amanhã? Se isto acontecer eu não perderia este momento mágico. Mas nenhum nascer do sol é igual, os nossos dias também são diferentes. Boa coisa vem com o nascer do sol. Portanto, inspire-se no sol, que não brilha menos por saber que morre ao fim do dia! O nascer do sol é uma das poucas certezas que temos na vida, arrisque-se mais e apaixone-se pela manhã, pelo sol que ilumina sua vida ou pela chuva que te levanta com as gotas da vida. Abrace o hoje que te faz respirar, enxergar, sentir como é bom viver. Apaixona por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo. Sabe, só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos. Cuide-se de sua vida, ela é o único presente que dissemos que não pedimos, mas que jamais desejamos perder. Apaixone-se Mil vezes por Deus, pela sua família, por seus amigos… simplesmente apaixone-se assim e só assim viverá feliz em qual época ou lugar for! Assim, assim.

Fernando de Miranda Jorge – Jacuí/MG – E-mail: fmjor31@gmail.com

De corrupção para emendas

Somos um país de trapaceiros. Um saiu da prisão para a presidência da república, o outro sendo acusado de vender joias. A política é mostrada ao povo como um caminho que leva do céu ao inferno bastando um clique. Lira pede e Lula paga, tudo com o dinheiro dos cidadãos que pagam essa vergonhosa conta. Mudaram o nome de corrupção por emendas e dá-lhes verbas Pix sem justificar o destino.Todos preocupados em salvar a própria pele. Quando lula disse que colocaria o pobre no orçamento, foi para sangrar os cofres e aumentar a pobreza. Quando teremos gente de bem que pensa no país e no seu povo? Quando vamos ter orgulho dessa pátria, que a cada dia nos desanima mais, tendo em vista os desmandos praticados a olhos vistos?

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425