Ícone do site Folhadamanha

Leitor

Caucasian young woman coughing and sitting under the duvet at home

Apenas uma gripezinha…

Uma boa parte da mídia é especialista em distorcer fatos e falas. Poucos dias antes da eleição de Bolsonaro, no segundo turno, ele disse que já estava com a faixa na mão, mas completou: “pode até ser que não chegue lá”. Não me lembro se foram as mesmas palavras, mas foi o que disse. Boa parte da mídia informou que ele já se considerava eleito, citando só a primeira parte do pronunciamento.

Na época da pandemia ele virou culpado pelo grande número de mortes, quando não havia vacina e uma empresa do EUA não quis se responsabilizar por efeitos colaterais. Alguém compraria as vacinas? Sei de pessoas que faleceram por não procurarem ajuda médica e hospitalar: teimosia. Dinheiro não faltou para os estados.

Quando o doutor Dráuzio Varella disse que a doença era apenas uma gripezinha, ninguém condenou. Afinal, ele é um famoso médico ligado à TV Globo, a Vênus Platinada. Bolsonaro repetiu a frase. Só que, ele completou: “é uma gripezinha para mim”. Ele disse que era uma gripezinha “para ele”. Ele pegou o vírus! Vários que não gostam dele, não são sinceros, preferem ocultar ou distorcer tudo.

Por conta de um relógio e umas joias que ainda discutem o assunto, já falam em prendê-lo. Será que conseguirão? Sei lá! O seu adversário e sua substituta que levaram mudanças com objetos ganhados durante o mandato, não responderão por isso? Hoje, o atual dono do trono não pode sair sozinho pelas ruas, leva vaias e xingatórios.
Enquanto isso, o “Mito arrebanha multidões” por onde passa ou para onde vai. Haja inveja por parte de seus opositores!

Professor Luiz Guilherme Winther de Castro – Carmo do Rio Claro/MG E-mail: lgwintherdecastro@gmail.com

Estado das coisas

A possibilidade de juízes julgarem causas ligadas a parentes autorizada pelo STF é o retrato perfeito e escancarado do estado das coisas na atual composição daquela casa. Você acha que eles se importam com a sua opinião?

Oscar Thompson – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425

Sair da versão mobile