22 de agosto de 2023
Quase todos os vereadores que se manifestaram na sessão de ontem da Câmara de Passos voltaram a um velho assunto da Casa: o prejuízo que está sendo causado ao município pela empresa vencedora da concorrência para o asfaltamento das 28 ruas da cidade com recursos já disponíveis através de uma emenda parlamentar.
Alex Bueno defendeu a necessidade do poder público tomar providências contra essa empresa, pois já foram feitos 9 termos aditivos inexplicáveis e nem as determinações judiciais são cumpridas.
Ele sugeriu à presidente Aline providências contra a empresa que venceu a concorrência as 28 ruas com recursos de emenda federal e está prejudicando moradores das ruas que estariam sendo enganados há quase três anos.
Francisco Sena também falou sobre o problema, alertando que vai chegar o período chuvoso e ela vai adiar novamente a realização das obras.
Em apoio à sugestão de seu colega Edmilson Amparado, ele defendeu a necessidade uma representação no Ministério Público Federal, pois no Estadual já não adianta mais e os recursos são provenientes de verbas federais.
O líder do prefeito na Casa, Maurício Silva, também falou sobre o assunto, afirmando que se a empresa está brincando com o Executivo, também está fazendo de palhaços os vereadores da Câmara de Passos e os integrantes do Ministério Público, que não consegue nem ouvir os seus representantes.
Na mesma linha o vereador Luis Carlos Dentinho conclamou os pares a formar uma comissão parlamentar de inquérito para enquadrar a empresa nas implicações legais que ela estaria infringindo.
O vereador Plinio Andrade voltou a reivindicar a agilização nas obras de recuperação das vias do Distrito Industrial I. Lembrou que a mais recente promessa era do início das obras nesta segunda-feira, mas já foi transferida para outra data.
O vereador Edmilson Amparado elogiou a postura do prefeito de Passos, Deigo Oliveira, no anunciado apoio do município de Passos para o hospital Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso.
Ele chegou a defender a mesma mobilização regional que se faze para a manutenção e sobrevivência da Hospital Regional do Câncer de Passos.
Também sobre o assunto falou a vereador Aline Macedo, que esteve presente na audiência pública que debateu o tema. Ela lembrou que atualmente o hospital ampara 11 pacientes encaminhados pelo município de Passos.
Ainda na sessão de ontem, o vereador Edmilson Amparado parabenizou a Prefeitura de Capitólio pelo sucesso da etapa do Passos Motorcycles realizada no último final de semana na cidade. E adiantou que já está formalizado a realização do envento na cidade para os próximos dois anos.