Leitor

Leitor

8 de agosto de 2023

Saindo das ruas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, usando de um modelo inovador, está tentando humanizar o trato aos moradores de rua. A ideia é investir em escolas rurais para acolher essa legião de vulneráveis. Essas escolas agrícolas já existem, mas seriam ampliadas para receber esses necessitados. O programa foi batizado de Saindo das Ruas. Só se espera que o Poder Judiciário, mais uma vez, não se mostre contrário à ideia. Afinal, alguma coisa precisa ser feita.

Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo/SP

Reforma ministerial

Muito bom o critério de escolha de ministros de Estado: primeiro, os nomes; depois, qual pasta vão ocupar. Isso é o que eu chamo de escolha por mérito!

Luiz Frid – São Paulo/SP

Brasília e Bahia

Em Brasília, 8 de janeiro, sob o olhar complacente dos órgãos repressores, antecipadamente cientificados dos prováveis contratempos e, consequente da destruição no mesmo dia, à noite foram aprisionadas cerca de 1.400 pessoas, que até hoje respondem processos e são responsabilizadas pelos estragos.
Em 27 e 28 de fevereiro, nos municípios baianos de Caravelas, Mucuri e Teixeira de Freitas, fazendas da Suzano Celulose, produtoras de eucalipto, foram invadidas por uns 1.700 integrantes dos sem-terra – amplamente registrado pela mídia, mas até hoje ninguém foi preso nem responsabilizado pelos danos. Como explicar o descaso inicial na segurança em Brasília e depois a opressão e responsabilização, enquanto no Sul da Bahia a negligência sem nenhuma repressão e sem cogitar indenização.
Qual o nome que se dá a tais procedimentos? Ativismo político ou judicial ou o quê?

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425