Leitor

Leitor

27 de março de 2023

Mandela às avessas

O mandatário desse país disse que no caso do PCC, tudo não passou de uma armação de Moro. Assim, ridicularizou a PF, o MP e seu ministro da Justiça. Resta saber o que está por trás disso. Para que ainda não assistiu ao filme Invictus, Mandela que ficou 27 anos preso quando saiu demonstrou ser um grande estadista. Lula ficou 500 e poucos dias e nada aprendeu. Fica a dica.
Saiu com sede de vingança, revoltado e agressivo. Mas o que o povo tem com esse ódio represado? Ja dizia Gramsci: “ a conquista do poder será através das mentes e não das armas. Já basta uma mente doente. Não vamos permitir que mais mentes sejam contaminadas por essa sandice.

Luciana Lins – Campinas/SP

 

As viagens do presidente

O atual presidente-turista fez 139 viagens internacionais com destino a 80 países diferentes, em seus primeiros 2 mandatos (8 anos). Agora com menos de 3 meses já parte para sua quarta viagem internacional, com comitiva recorde. O povo, iludido como sempre, aplaudindo e vendo o seu dinheiro de impostos, mais uma vez, sutilmente roubado, sendo que nunca houve retorno significativo para essas viagens. Turismo escancarado e falta escrachada de um plano de governo. Somos mesmo um país de manés. A pergunta é: até quando?

Paulo Roberto Assis Lima – Belo Horizonte/MG

 

Reforma tributária

O governo Lula3 está no terceiro mês, mas não desceu do palanque, praticando o ‘nós contra eles’, jogando pedra nos outros. A reforma tributária será bem-vinda para reduzir o emaranhado de tributos e também os 153 dias anuais trabalhados só para pagar impostos. Lula1 2 e 3 apregoa defender o trabalhador, mas na prática 41,91% do salário é de carga tributária, porém, os Lulas sempre disseram que os empresários é quem exploram os empregados. Será que um dia vai, de fato, defender os operários?”

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425